2a

O segundo lançamento da Xiomi nessa semana é o 2A, que faz companhia para o turbinado 2S, anunciado por nós mais cedo. Um pouco mais modesto, mas por consequência, mais acessível para o bolso de todo mundo, é pensado no público mais jovem, e mesmo com especificações mais simples, é igualmente tentador para quem quer ter um bom e barato smartphone.

O Xiaomi Phone 2A conta com um processador Qualcomm MSM8260A dual-core com arquitetura Krait 300 de 1.7 GHz, 1 GB de RAM, gráficos Adreno 320, tela IPS de 4.3 polegadas (720p de resolução), 16 GB de armazenamento interno, bateria removível de 2.000 mAh e câmera traseira de 8 megapixels (além de uma câmera frontal, para videochamadas). O pacote de recursos se completa com as conectividades NFC e Wi-Fi de 5 GHz, além de uma nova tecnologia de áudio, desenvolvida com a ajuda da Dirac.

2a-7

Tal como o modelo 2S, o Xiaomi 2A conta com a MUI OS V5, que deixa o Android ainda mais completo, com recursos como pré-identificação de chamadas para números que não estão na agenda (serviço exclusivo para o mercado chinês, por enquanto), até 168 horas de gravação contínua para suas chamadas, um controle mais detalhado dos dados consumidos por cada aplicativo, ou a possibilidade de executar o MyChat, uma espécie de “walkie-talkie” com mensagens de vídeo.

Por enquanto, não há detalhes concretos sobre sua comercialização fora do território chinês, onde ele será lançado em três semanas, com preço inicial sugerido de US$ 241.

2a-4 2a-6 2a-3 2a-1

Via Engadget