xiaomi-mi4

A Xiaomi (ou Mi), fabricante chinesa que recentemente lançou o modelo Mi4 (foto acima), abriu o seu escritório em São Paulo, e inicia contratações dos profissionais que vão preparar a chegada da empresa ao Brasil.

Em abril, a empresa citou que iria adentrar no mercado de 10 países (Brasil inclusive), e esse escritório confirma esse movimento de expansão internacional. O escritório da Xiaomi no Brasil fica no bairro da Vila Olímpia (São Paulo), e será responsável pela representação da empresa em toda a América Latina.

A Mi conta com o brasileiro Hugo Barra, ex-VP do Android como um dos seus novos mentores nessa expansão. A Xiaomi fez registro na Junta Comercial do Estado de São Paulo para vender equipamentos, prestar assistência técnica e desenvolver softwares. Não está registrada para fabricação local, e não há datas anunciadas para o início das vendas de seus produtos.

A Xiaomi recentemente alcançou a liderança do mercado do mercado chinês, ultrapassando a Samsung, e se tornando em 12 meses uma das maiores vendedoras de smartphones do planeta. E isso aconteceu sem estar presente em outros continentes além do asiático.

Via Veja, Tecnoblog