mipad2

A Xiaomi apresentou na China o seu novo tablet Mi Pad 2, que recebeu mudanças importantes na arquitetura de hardware, melhorias no design, e duas versões, com Android e Windows. Esse produto se posiciona como o melhor na sua faixa de preço.

O Mi Pad 2 mantém o design “altamente inspirado” no iPad mini, com o seu chassi metálico, sendo ainda mais leve e fino do que o produto da Apple, pesando 332 gramas e com espessura de 6.9 mm. Sua tela é assinada pela Sharp, e possui 7.9 polegadas de diagonal, com resolução de 2048 x 1536 pixels.

A principal novidade vem do seu hardware interno. A Xiaomi decidiu substituir o ARM por um dos novos processadores Intel Atom de 64 bits, com processo de 14 nanômetros (X8500 X5), com quatro núcleos a 2.24 GHz, acompanhado de 2 GB de RAM.

mipad2-trasera

O Xiaomi Mi Pad 2 ainda conta com uma bateria de 6.190 mAh, porta USB Type C e WiFi ac como itens mais relevantes.

Seu preço sugerido é de 147 euros para a versão com 16 GB de armazenamento, e 191 euros para a versão com 64 GB. A versão disponível no mercado conta com o Android pré-instalado, mas uma variante com Windows deve chegar em 10 de novembro, com o mesmo processador Intel, que possui suporte tanto para o sistema da Google como para o da Microsoft, em smartphones e tablets.

mipad2-colores