Xiaomi Mijia M365

A Xiaomi aposta em todos os tipos de tecnologias, e apresentou oficialmente o Xiaomi Mijia M365, um patinete elétrico que promete ser revolucionário, com componentes e tecnologias que se distanciam muito dos demais.

O Xiaomi Mijia M365 não se destaca pelo design, mas conta com materiais robustos na construção, e um sistema de motor elétrico à bateria que ajuda no deslocamento. O modelo tem poucos parafusos, e conta com um carregador integrado no seu chassi. É pensado para ser fácil de montar e guardar depois do uso.

Esse patinete aposta na simplicidade. Conta com rodas de cartucho que se inflam com o ar, tendo assim sua câmera integrada, com um raio de 8.5 polegadas. Se a bateria acabar, você ainda pode se mover com facilidade, já que seu corpo de alumínio e materiais plásticos torna o veículo bem mais leve.

 

 

O Xiaomi Mijia M365 conta com freios traseiros de disco ABS, permitindo desbloquear a roda nas situações limite. A roda frontal conta com tecnologia regenerativa, que permite ampliar consideravelmente a autonomia de bateria. O sistema de freios é um item de serie, já que segurança precisa estar em primeiro lugar.

Na parte frontal, uma luz de 1W ilumina seu caminho, e o motor localizado na metade dianteira do veículo vem instalado em peça única, dispensando assim uma complexa manutenção.

 

 

O Xiaomi Mijia M365 alcança uma velocidade máxima de até 25 km/h, o que é mais que suficiente para um deslocamento eficiente nas cidades. Seu motor de 250W trabalha com um carregador de 7W, e tem uma autonomia de até 30 km por carga. Seu indicador de carga permite um gerenciamento eficiente da autonomia da bateria de 7.800 mAh fabricada pela LG. Um aplicativo permite configurar o patinete, além de atuar como GPS para seus trajetos.

O Xiaomi Mijia M365 custa apenas 319 euros.