MIJA Compact Camera

A Xiaomi MIJIA Compact Câmera conta com características bem interessantes, combinadas com um design compacto e discreto.

O novo produto mantém a tradição da Xiaomi em oferecer dispositivos com ótima relação custo/benefício. A MIJIA Compact Camera é perfeita para levar no bolso (71.5 x 42.7 x 29.5 mm, peso de 99 gramas), e conta ainda com uma tela touch de 2.4 polegadas para acessar a galeria de fotos e reproduzir os vídeos capturados por ela.

A tela também serve para controlar os ajustes para captura de imagem, podendo optar por registros de foto e vídeo ao mesmo tempo, além de ajustes de imagem diferentes para cada momento.

 

 

O dispositivo recebe o chipset Ambarella A12S75, que suaviza o 3D em movimento com eficiência, além de contar com corretor de distorção da lente e suporte RAW. É um microprocessador que está presente em várias câmeras profissionais de captura de movimento.

O sensor fotográfico escolhido é um Sony IMX317 (f/2.8) com ângulos de 145 graus e gravação de vídeos em 4K Ultra HD a 30 fps, sem falar que a câmera conta com estabilização de imagem em seis eixos.

 

 

A câmera conta com modos de captura em slow motion, time lapse e disparo contínuo (entre outros), além de contar com uma bateria com autonomia de até duas horas de gravação de vídeos em 4K (três horas em 1080p), além de conectividades WiFi e Bluetooth e slot para cartões microSD de até 64 GB.

A Xiaomi MIJIA Compact Camera tem preço sugerido de 89 euros.