650_1000_xiaomi-mi3-golden

Dias depois da Xiaomi anunciar os seus espetaculares números de vendas do primeiro semestre de 2014, eles revelam um detalhe ainda mais importante sobre o responsável pelas 26 milhões de unidades vendidas dos seus smartphones no período. O seu modelo mais importante entre os tops de linha é o Xiaomi Mi3, lançado no final de 2013, e no primeiro semestre ele conseguiu alcançar a marca de 10 milhões de unidades vendidas.

É sempre bom lembar que estamos diante de uma empresa que opera basicamente na China e em alguns mercados vizinhos. Se esse lançamento fosse global, os números seriam muito maiores.

O segredo do sucesso do Mi3 é que a Xiaomi oferece um hardware de última geração por um preço justo, além do modelo contar com um design externo bem atraente, e uma interface de uso interessante, que conta com o apoio de uma comunidade de usuários que apoiam as novidades no produto que aparecem quase que semanalmente.

650_1000_xiaomi-mi3

O Mi3 não é o único bem sucedido de vendas da Xiaomi, mas levando em conta que os períodos de vida útil dos modelos são quase os mesmos, quase um terço das unidades vendidas são atribuídas à esse modelo. Para comemorar a marca, a Xiaomi lançou na China uma edição especial do Mi3, que aposta na tonalidade dourada, muito na moda ultimamente (e muito valorizada na Ásia).

No final de 2014, veremos um novo dispositivo por parte da Xiaomi, que substituirá o Mi3. Por enquanto, não há vazamentos sobre esse modelo, mas tudo indica que ele será chamado de Mi3S. Com ele e toda a família de dispositivos acessíveis, eles querem alcançar a marca de 60 milhões de dispositivos vendidos em 2014.

 

Via Xiaomi