Xiaomi Mi TV 2S-01

A Xiaomi apresentou uma nova TV que dificilmente veremos por aqui, mas que chama a atenção por ser um produto muito interessante. O Mi TV 2S é a segunda geração de TVs da empresa, e mais uma vez eles apostam em boas especificações e componentes por um preço muito comedido, além de um design muito esbelto, de apenas 9.9 milímetros de espessura.

A tela de 48 polegadas conta com um painel LED de base de fósforo, que conta com um espaço de cores 18% mais amplo que um LED convencional. Essas melhorias (na teoria) podem ser apreciadas nos tons vermelho e verde.

Xiaomi Mi TV 2S-02

A Xiaomi comparou a Mi TV 2S com outros modelos de linha média/alta dos principais fabricantes (Samsung Serie 6800, Sony X83000 e Sharp S3A). Porém, é preciso ver em funcionamento se na realidade a tela e o processador presentes no novo modelo oferecem uma qualidade tão boa diante da concorrência.

O processador do TV 2S é um MStar 6A928 que, hoje, é o modelo mais alto desse fabricante de SoCs, com ARM A17 quad-core, Mali T760MP4 na GPU, 2 GB de RAM e a possibilidade de entregar imagens em UHD 4k a 60 FPS e 10 bits. Não é a primeira vez que eles utilizam esse chip, que já foi adotado no Mi TV2.

É fato que a Xiaomi colocou uma tela com resolução UHD/4K (sem especificar provedores), mas isso não significa que eles estarão a altura das grandes marcas. Eles falam do fósforo na tela (componente utilizado nas TVs de plasma), mas nunca foi um detalhe muito importante. Os principais fabricantes apostam em outras tecnologias, como os Quantum Dots, para melhorar a qualidade de imagem.

Deixando de lado esse detalhe, a Xiaomi não entrou em detalhes técnicos. Não mencionam a taxa de refresh, os níveis de brilho ou contraste. Muitas marcas mostraram que já podem ter resolução 4K sem grandes custos, mas daí a conseguir uma boa qualidade é algo completamente diferente.

Xiaomi Mi TV 2S-03

Para o som, temos alto-falantes padrão que não foram detalhados, mas a Xiaomi vai disponibilizar com a TV uma barra de som com subwoofer. Se colocarmos um equipamento com som Dolby, poderemos aproveitar dessa tecnologia sem maiores problemas.

O sistema operacional dessa TV é o MIUI TV, uma capa de software atuando em cima do Android 5.0 Lollipop, mas por ser um produto orientado ao mercado chinês, deixa de fora os conteúdos do Google para escolher diferentes provedores locais (Youku, BesTV, 1905, etc). Estão disponíveis apenas 8 GB de armazenamento, o que pode ser pouco para instalar aplicativos e jogos.

A Mi TV 2S custa 2.999 yuanes, ou 440 euros. Com a barra de som, a TV sai por 588 euros. O produto está disponível em várias cores, o que reforça o seu apelo para o público jovem.

Via MIUI