Xiaomi Mi Pay

A Xiaomi revelou no final de abril que entraria no mercado de pagamentos móveis, mas só agora o sistema é oficial. O Xiaomi Mi Pay existe, mas curiosamente ainda não funciona.

O CEO da Xiaomi informa que o serviço deve estrear com a chegada do Xiaomi Mi Note 2, com lançamento previsto para setembro.

 

Para a China, em parceria com bancos chineses

Xiaomi Mi Pay 02

 

A Xiaomi fechou acordos com diferentes entidades financeiras e bancárias da China para oferecer suporte ao seu sistema de pagamentos. A lista é composta por alguns dos principais bancos do país, sem falar na igualmente grande lista dos bancos que ainda vão oferecer suporte ao Mi Pay a partir de setembro.

O sistema não se diferencia em especificações do que estamos vendo na concorrência. Aproveita do NFC para realizar o processo.

Logo, basta ter um smartphone da Xiaomi com esse chip e que seja compatível com o aplicativo, e pronto. Provavelmente nenhum dos smartphones da empresa ficará de fora da lista de compatibilidade.

O Xiaomi Mi Pay funcionará com cartões de crédito, débito, gift cards, cartões de fidelidade e carnês virtuais. E basicamente o mesmo que o Samsung Pay faz, mas nesse caso diretamente no pagamento.

O tempo vai dizer como o sistema da Xiaomi efetivamente funciona. Não espere que chegue no Brasil tão cedo.

Via Gizmochina