xiaomi mi note

O Xiaomi Mi Note 2 será o novo phablet top de linha da fabricante chinesa, e com certeza o mais caro já lançado pela marca, com o melhor nível de especificações já apresentado pela Mi até agora. Esse post recompila os últimos rumores sobre o produto.

 

Muita RAM e a estreia do Snapdragon 823

xiaomi mi note 02

O Xiaomi Mi Note 2 deve receber 6 GB de RAM e o novo processador Qualcomm Snapdragon 823, que basicamente estraria nesse phablet. Além desse modelo, são esperadas pelo menos duas outras versões do smartphone, uma delas mais básica, com 4 GB de RAM e Snapdragon 820.

 

Tela curva e sensível à pressão?

Com a missão de competir com o Galaxy Note 7 assim como com o Mi5 entre os tops de linha, a maior incógnita em torno do Xiaomi Mi Note 2 está na tela. Parece que serão 5.7 polegadas (QHD), com a principal novidade em ser curva nas laterais em uma das três versões.

Junto com a diagonal e essa possível versão com tela curva, o Mi Note 2 teria como relevante a tecnologia de sensibilidade à pressão. Seria preciso verificar se esse rumor é correto, e como ele seria implementado em nível de software, que é onde realmente encontra valor essa funcionalidade. E aí conta a inovação e o desenvolvimento próprio. A Xiaomi não tem esse como o seu ponto forte e, por conta disso, tudo pode ficar limitado a um aspecto puramente estético.

Três versões, mas não espere nada muito barato

xiaomi mi note 2 convite

Apesar de ainda ser preciso esperar pelos preços oficiais dos modelos, o XIaomi Mi Note 2 deve partir de um valor acima dos US$ 450. O design será similar ao modelo atual, e atualizará os aspectos considerados essenciais, como o sensor de digitais, NFC, WiFi e armazenamento interno, com um modelo com 128 G8 que seria o mais destacado, mas com outro modelo básico com 32 GB. Pelo visto, a era do slot microSD chegou ao fim na Xiaomi.

As demais especificações aumentam de acordo com a versão escolhida. Por exemplo, as câmeras, com 16 MP para o modelo mais acessível, e provavelmente dois sensores para o Mi Note 2 mais completo. A capacidade de bateria seria de 4.000 mAh, podendo variar para mais ou para menos, dependendo da versão, com o sistema de recarga mais rápida para o modelo superior.