Xiaomi Mi Box

A Xiaomi, por meio de Hugo Barra, apresentou na Google I/O 2016 o Xiaomi Mi Box, um set-top box 4K com sistema Android TV.

O Xiaomi Mi Box é um dos novos dispositivos que integram o Android TV em 2016, e é uma caixa que pode ser conectada à TV via HDMI, oferecendo acesos aos aplicativos do sistema operacional, jogos e a compatibilidade com smartphones Android e o Chromecast. O dispositivo conta com o seu próprio controle remoto Bluetooth com microfone para ativar funções e busca, muito no estilo da Apple TV, além de contar com um gamepad (vendido separadamente) para os jogos da Play Store. Uma porta USB permite a adição de conteúdos via pendrive. Por enquanto não tem preço nem data de lançamento anunciada. Só sabemos que chegará “mais tarde em 2016”.

Xiaomi Mi Box-03

O Android TV, plataforma criada pela Google para TVs e set-top boxes, recebe novos parceiros que fabricarão dispositivos com essa plataforma, somando com a compatibilidade do Chromecast e novos aplicativos, sem falar nas novas funções do Android N. Entre os fabricantes que abraçaram o projeto, temos a Sharp, com o set-top box Net Player, a RCA, com uma TV acessível, e empresas como Beko, Grundig e Vestal.

Xiaomi Mi Box-02

É preciso destacar que o Android TV terá um novo impulso com as novas funções do Android N, como por exemplo a gravação de conteúdos, suporte para HDR 4K, upscalling de imagens via Google Cast, vídeos picture-in-picture e novos canais de TV ao vivo, além de novos dispositivos compatíveis com o Google Cast.

Xiaomi Mi Box-04 Xiaomi Mi Box-05

Via Android TV