650_1000_miband-0

Aproveitando o lançamento do seu novo smartphone top de linha Mi4, a Xiaomi apresentou o Mi Band, sua primeira aposta no mercado dos wearables. Tal como outros modelos do mercado, a Mi Band será capaz de monitorar suas atividades, e registrar os seus padrões de sono, incluindo um alarme inteligente que funciona de acordo o ciclo de descanso do usuário.

O dispositivo possui uma bateria com autonomia de até 30 dias em standby, e pode desbloquear o seu smartphone sem a necessidade de senha, além de ser resistente à água (certificação IP67). O produto permite a troca de pulseiras, com diferentes cores disponíveis.

650_1000_miband-1

A ideia futura da Xiaomi é transformar o Mi Band em um identificador pessoal, integrando-se inclusive com o conceito de lar inteligente (para desbloquear a porta da residência, controlar a iluminação etc).

Não há informações sobre a data do seu lançamento, muito menos sobre sua distribuição internacional, mas a ideia da Xiaomi é transformar o Mi Band no wearable mais popular do mundo. Para bom entendedor… Ah, sim: o principal chamariz do produto é o seu preço de 79 yuanes (ou US$ 13, ou 9.6 euros).

xiaomi-mi-band-en

Via The Next Web