Xiaomi Mi Band 2

A Xiaomi apresentou oficialmente a nova versão de sua pulseira quantificadora, a Xiaomi Mi Band 2.

O dispositivo era uma das atualizações mais esperadas, apesar de sua simplicidade e preço. Os modelos anteriores foram campeões de vendas por oferecer muito do que a concorrência entrega, mas por um preço muito inferior.

A Xiaomi Mi Band 2 melhora pontos débeis das versões anteriores, e inclui novidades chamativas como uma tela OLED de 0.42 polegadas. Este era um dos aspectos de maior crítica na primeira versão, que não contava com uma interface decente ou informava dados importantes na quantificação. Agora, isso está solucionado, e não afetou a autonomia de bateria, que é estimada em até 20 dias de uso.

A pulseira é capaz de registrar nossas atividades físicas e esportivas, além de monitorar nosso sono. O sensor de ritmo cardíaco continua, e seu design assume o protagonismo para a tela OLED, que possui um botão metálico logo abaixo para confirmar as principais opções. O algoritmo do contador de passos foi melhorado, assim como a estabilidade de conexões (Bluetooth 4.0 de segunda geração).

Xiaomi Mi Band 2-04

As imagens mostram que a Xiaomi Mi Band 2 conserva a resistência necessária para esse tipo de gadgets, com a presença da certificação IP67, sendo assim resistente à água. Sua pulseira de silicone é tratada para ser hipoalergênica. Seu peso é de apenas 7 gramas.

A Xiaomi Mi Band 2 custa 20 euros (já convertidos), e não sabemos se o produto será lançado no Brasil, uma vez que a empresa dá indícios que vai abandonar o mercado nacional. O produto chega ao mercado chinês em 7 de junho.

Xiaomi Mi Band 2-02 Xiaomi Mi Band 2-03 Xiaomi Mi Band 2-05 Xiaomi Mi Band 2-06 Xiaomi Mi Band 2-07

Via XiaomiWCCFTech