Xiaomi Mi 5X

A Xiaomi apresentou oficialmente o Xiaomi Mi 5X, seu novo smartphone de linha média.

O modelo teve vários vazamentos nos últimos dias, mas agora podemos confirmar a sua tela de 5.5 polegadas e suas características técnicas promissoras.

A tela de 5.5 polegadas (Full HD) vem encapsulada em um corpo metálico de bordas curvadas, com dimensões de 155,4 x 75,8 x 7,3 mm e peso de 165 gramas. É um design que oculta as suas antenas, evitando as grandes faixas que se fazem presentes nos modelos anteriores da marca.

 

 

O Xiaomi Mi 5X possui um processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core (Cortex A53) a 2.2 GHz, além de GPU Adreno 506, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

O modelo possui uma câmera traseira dupla, com dois sensores de 12 MP (um para a grande angular, outro para a teleobjetiva). A Xiaomi destaca que é uma câmera pensada no modo retrato, trabalhando com os planos e os desfoques no fundo. A câmera frontal possui 16 MP.

 

 

O modelo conta com uma bateria de 3.080 mAh, o que deve resultar em um dia de autonomia de uso sem problemas, além de contar com o modo de recarga rápida Quick Charge (via Qualcomm). Também recebe um chip dedicado de áudio e leitor de digitais na parte traseira.

O Xiaomi Mi 5X não deve demorar a chegar na China, mas no Brasil provavelmente teremos que apelar para os sites que exportam os produtos asiáticos. Seu preço sugerido é de 220 euros (gastos de transporte e impostos em separado).

 

 

 

Via Xiaomi