Xiaomi Mi 5s teaser

Apareceram os primeiros dados sobre o Xiaomi Mi 5s, variante do Xiaomi Mi 5 que deve incluir novidades importantes, que podem afetar diretamente na experiência do usuário, como a chegada do Force Touch e a inclusão de 6 GB de RAM.

 

Um Xiaomi Mi 5 com Force Touch

As informações apontam para um modelo muito similar ao que a Xiaomi apresentou a alguns meses, mas com uma tela de 5.5 polegadas (Full HD, 428 pixels por polegada). Para o seu processador, eles podem repetir o Snapdragon 820 já presente no Mi 5 (o Snapdragon 821 só deve estrear mesmo no Samsung Galaxy Note 7 e no possível Nexus da HTC). Além disso, os 6 GB de RAM e um leitor de digitais ultrassônico são destaques consideráveis.

A última informação vazada sobre o futuro Xiaomi Mi 5s fala de suas câmeras, mencionando que podemos ter um sistema de câmeras dual, mas sem olhar em detalhes, nem mesmo se será parecido ao que está presente no Huawei P9. Também não são informados os megapixels, nem o modelo do sensor, nem se vai incorporar o sistema de eixos de câmera do Xiaomi Mi 5, mas é de se supor que sim.

 

Um pouquinho do Xiaomi Mi Note 2

Xiaomi Mi 5s-teaser-02

Outro modelo da Xiaomi que teve informações reveladas foi o Xiaomi Mi Note 2, mas falando exclusivamente sobre a sua tela. A revisão do modelo lançado em janeiro de 2015 e que recebeu uma versão Pro mais potente, mas que na verdade é uma variante dentro do mesmo modelo.

Do futuro Xiaomi Mi Note 2, sabemos que ele terá uma tela de 5.7 polegadas curva em sua variante (LCD no modelo original, AMOLED na segunda geração). Vale lembrar que é a Samsung quem fabrica telas curvas para o mercado.

Por enquanto, não há maiores informações sobre os futuros smartphones da Xiaomi, mas os vazamentos parecem ser muito precoces. É possível que os modelos sejam apresentados na IFA 2016 de Berlim em setembro, mas os vazamentos vão indicar uma data aproximada para os respectivos lançamentos.

Via GSMArena