Xiaomi Mi 5C

 

A Xiaomi apresentou oficialmente o Xiaomi Mi 5C, modelo que se destaca principalmente por ser o primeiro a receber um chip desenvolvido pelo fabricante, o Surge S1.

 

 

Xiaomi Mi 5C: principais características

 

 

– Tela IPS de 5.15 polegadas
– Processador Surge S1 octa-core de até 2.2 GHz
– 3 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Câmeras de 12 MP (com tamanho de pixel de 1.25 mícrons) e 8 MP
– Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
– Bateria de 2.860 mAh, com modo de recarga rápida
– Peso de 132 gramas
– Sensor de digitais, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.1 e GPS

 

 

O Surge S1 é real

 

 

O Xiaomi Mi 5C é um smartphone de linha média que entra para a história por ser o primeiro a receber o Surge S1, primeiro processador de fabricação própria da Xiaomi.

Tudo indica que o fabricante chinês seguirá apostando nos seus próprios processadores, e muito em breve podemos ver o sucessor do S1, mais potente e com melhor desempenho.

Muitos o comparam com os chips MediaTek Helio P10 ou Qualcomm Snapdragon 625, mas só os testes práticos poderão dizer se ele cumpre o que promete.

 

 

Uma linha média que promete em 2017

 

A Xiaomi lançou uma grande variedade de modelos Mi5, e agora inicia uma nova fase que gera grandes expectativas para um dispositivo que pode ir bem nas vendas.

Sua tela de 5.15 polegadas é perfeita para quem não gosta de phablets, e foi fabricada pela JDI. Chama atenção as bordas reduzidas, que parece seguir a tendência iniciada no Xiaomi Mix, que impressionou a todos recentemente.

Além do Surge S1, os 3 GB de RAM pode redar sem problemas o Android Marshmallow, e os 64 GB de RAM são mais que bem vindos para a maioria dos usuários. A câmera de 12 MP pode ser fator determinante para esse processador ir bem (ou não) em um uso prático.

O Xiaomi Mi 5C não tem data oficial de lançamento, e o seu preço sugerido é de aproximadamente 200 euros (já convertidos). Com certeza esse preço deve subir quando chegar nos diferentes mercados globais.