XiaomiMi5

O Xiaomi Mi 5 será o primeiro produto da Xiaomi em 2016, e será apresentado em 24 de fevereiro. Quem confirma a data é o responsável internacional da empresa, Hugo Barra.

Barra confirmou que a apresentação vai acontecer na Mobile World Congress 2016, já que as datas coincidem com o evento de mobilidade. Ao acontecer isso, podemos ter também a tão esperada abertura internacional da Xiaomi, onde a melhora da distribuição dos produtos da marca fora da China é um dos pontos pendentes.

A frase que Hugo Barra utilizou foi “tudo o que alguma vez você imaginou, e mais” confirmaria que estamos diante de um novo top de linha da Xiaomi. Sobre o design do Xiaomi Mi 5, as imagens vazadas mostram um dispositivo “inspirado” em alguns modelos da Samsung, se distanciando do design do iPhone como era até agora.

XiaomiMi5-leak-01 XiaomiMi5-leak-02 XiaomiMi5-leak-03

Entre suas características, se destaca a presença do novo chipset Qualcomm Snapdragon 820, trabalhando com 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento. O Xiaomi Mi 5 contaria com quatro variantes diferentes, todas com telas 2K e sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

O preço inicial sugerido do Xiaomi Mi 5 seria de US$ 335, o que tornaria esse modelo um interessante top de linha com preço de linha média, podendo ser uma referência dentro do segmento. Isso é, se a Xiaomi finalmente melhorar a sua distribuição internacional.

Via Hugo Barra (Twitter)