xiaomi-mi5-final-11

O AnTuTu publicou o seu ranking dos smartphones mais potentes do primeiro trimestre de 2016, onde o vencedor foi o Xiaomi Mi 5, que superou por pouco o Galaxy S7 da Samsung e o iPhone 6s da Apple.

O Xiaomi Mi 5 foi apresentado na MWC 2016 em fevereiro, e atraiu muitos olhares, mesmo não contando com uma distribuição internacional massiva. Pelo visto, o interesse pelo smartphone está justificado com esse teste, que mostra o mesmo como o de maior desempenho entre os analisados pelo AnTuTu.

Seus 136.875 pontos dão a primeira posição, mas muito próximo na segunda posição está o Samsung Galaxy S7 Edge, com 134.599 pontos, enquanto que o iPhone 6s ficou a menos de mil pontos atrás, com 133.781 pontos. Além dos três primeiros, nenhum modelo alcançou os 100 mil pontos, mas a lista se destaca pela grande presença de smartphones chineses.

 

A guerra dos processadores de fundo

ranking-antutu-smartphones-04-2016

As pontuações também mostram a guerra pelo melhor processador do mercado. Os dois primeiros smartphones do ranking contam com o Qualcomm Snapdragon 820 (apesar do Galaxy S7 Edge também contar com uma versão com Exynos 8890), enquanto que o iPhone 6s conta com o Apple A9.

É claro que os testes são subjetivos. Ajudam a mostrar aos usuários qual modelo tecnicamente é o mais potente, podendo realizar melhor as tarefas mais pesadas. Porém, a escolha de um smartphone também envolve outros fatores, como por exemplo tamanho da tela, qualidade da câmera, autonomia de bateria, sistema operacional e interface de usuário, entre outros.

Porém, o primeiro ranking do AnTuTu do ano ficará desatualizado quando os novos modelos chegarem ao mercado. o HTC 10 pode ameaçar a primeira posição do Xiaomi Mi 5. Mas só saberemos se isso procede a partir de amanhã (12), quando o novo smartphone for oficialmente apresentado.

Via AnTuTu