Xiaomi_Mi_IH_Pressure_Rice_Cooker

Se já não bastasse o lançamento do Redmi 3 Pro, a Xiaomi tinha que apresentar um novo produto. Não só isso: marcar a sua estreia no mundo da culinária conectada.

A empresa deixa um pouco de lado os smartphones, pulseiras de atividades e televisores para surpreender a todos com o anúncio da panela elétrica de arroz Mi Induction Heatin Pressure Rice Cooker. O produto impressiona por ser, de forma efetiva, a melhor forma da Xiaomi entrar nos lares chineses, oferecendo um produto com design bem cuidado, funções geeks (já que a panela é controlada pelo smartphone) e com um preço bem atraente (US$ 150).

A panela promete alcançar uma temperatura de 105 graus Celsius para um cozimento perfeito, mas também vai depender das informações que o aplicativo para smartphones vai enviar para ela, já que através de um escaneamento do código de barras do pacote de arros ele será capaz de saber qual é a temperatura exata a panela deve cozinhar, se baseando no tipo, na marca, na origem e nas preferências do usuário.

A Xiaomi não revela quantos tipos de arroz eles foram capazes de categorizar com o seu dispositivo, mas eles garantem que essa panela elétrica é capaz de oferecer pelo menos 2.450 métodos diferentes de cozimento, tão logo o produto chegue à residência do cliente. E eu, que imaginava que havia no máximo umas 20 formas diferentes de fazer arroz, recolho o meu queixo do chão.

Mi_IH_Pressure_Rice_Cooker_app-1

Não é o único recurso interessante que essa panela elétrica de arroz oferece: ela também conta com um recipiente interno especialmente escolhido para a ocasião, com um revestimento especial livre de elementos químicos, encarregado de realizar um cozimento uniforme e que o arroz não vire uma papa (por mais incompetente que você seja para cozinhar duas xícaras de arroz).

O Mi Induction Heating Pressure Rice Coocker faz parte de uma nova sub-divisão da Xiaomi, a My Ecosystem, e chega ao mercado asiático no dia 6 de abril. Provavelmente ainda vai levar um bom tempo até que ele saia da China (se é que vai sair), de modo que se você quiser uma dessas mais rápido que os demais mortais, comece a subornar alguém que vai vistar a Grande Muralha da China nos próximos meses.

Mi_IH_Pressure_Rice_Cooker_4 Mi_IH_Pressure_Rice_Cooker_3