xiaomi-battery-01

A Xiaomi deu mais uma demonstração de força ao apresentar uma nova bateria externa, que é uma evolução do modelo anterior, apesar de perder um pouco de capacidade (10 mil mAh, contra 10.4 mil mAh), mas que em compensação, ganha em todos os demais quesitos.

Sua densidade energética aumentou em 30%, e isso permitiu que o volume total da unidade fosse reduzida em 21.4% em relação ao seu predecessor. O novo modelo mede 60.4 mm de largura, contra 77 mm do modelo antigo, e além do botão para ativação, temos um indicador LED para o nível de bateria, uma porta microUSB para recarga e uma porta USB de tamanho completo para recarregar o dispositivo quando conectado.

xiaomi-battery-02

A nova bateria da Xiaomi tem um peso de 207 gramas (contra 250 gramas do modelo antigo) e sua fabricação ficou a cargo da LG e da Panasonic. Sua densidade energética é de 735 Wh/L, e a taxa de conversão é de 93%, o que revela uma alta eficiência energética.

A bateria da Xiaomi está disponível em três opções de cores, e o seu preço é de surpreendentes 69 yuanes, ou apenas 10 euros. Está disponível para compra no site oficial da Xiaomi na China, e deve ser distribuída nos EUA e Europa. Quem sabe não desembarque no Brasil, quando a empresa oficialmente abrir as suas portas por aqui?

Via Xiaomi