A Xiaomi lançou o Konjac AI Translator. O dispositivo de 47 euros é um tradutor de bolso que promete ser mais eficiente por trabalhar com a inteligência artificial.

O Konjac AI Translator tem corpo de alumínio compacto, com construção semelhante ao chassi do MacBook Pro da Apple. Ele é do tamanho de um MP3 player, e tem design elegante, que lembra o controle do antigo Apple TV.

 

 

Muito leve, possui quatro botões físicos na parte frontal, que permitem o controle de volume, acionamento do feed e tradução. Um único alto-falante, um microfone e uma porta USB Type-C para recarga de bateria também estão presentes. Por fim, o indicador LED que mostra o status de atividade e a autonomia de bateria disponível.

O Konjac AI Translator pode traduzir até 14 idiomas simultaneamente, integrando 99% das funções do sistema de voz Xiao AI. Também integra o mecanismo de tradução de inteligência artificial da Microsoft.

 

 

Além de traduzir, o equipamento também atua como leitor de áudio, previsão do tempo, ler notícias entre outros. Também ajuda o usuário a aprender outros idiomas.

 

 

O Konjac AI Translator possui uma bateria de 900 mAh e, como já foi destacado, tem preço de 47 euros.

 

Via GizmoChina