Xiaomi

 

A MWC 2017 segue se esvaziando. Agora, a Xiaomi confirmou que não estará no evento dedicado à telefonia e mobilidade, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona (Espanha).

O evento é tradicional por apresentar as principais novidades do setor. Marcas como LG, Sony, Huawei e Nokia confirmaram presença. Mas Samsung e agora Xiaomi ficam de fora. Os chineses confirmaram que não vão anunciar novidades no evento desse ano.

Os chineses contam com grande prestígio entre os usuários, com a estratégia de oferecer bons smartphones com preços muito reduzidos. Isso garantiu uma boa fatia de mercado para a marca, mas parece que os anos de crescimento chegaram ao  fim.

 

 

Nada de Mi 6 na MWC 2017

 

Em 2016, a Xiaomi decidiu apresentar o Mi 5 na MWC. O modelo agradou bastante, mas em partes a marca decepcionou por não anunciar os seus planos de expansão internacional. Na última CES realizada em janeiro, eles voltaram a decepcionar, por não anunciar a chegada dos seus smartphones em outros países.

E apesar de muitos esperarem a chegada do Xiaomi Mi 6 durante a MWC, isso não vai acontecer. A empresa ficou de fora do evento no ano passado, mas apresentou o seu top de linha em Barcelona, em um evento em separado.

Não da para saber se a saída de Hugo Barra teve influência na ausência da Xiaomi na MWC 2017, mas é fato que esta é mais uma grande ausência no evento.

 

Via TechCrunch