Embora ainda seja difícil confiar a segurança de nossa casa em uma fechadura inteligente, saiba que elas existem. E a Xiaomi Aqara oferece praticamente tudo o que você pode pedir de um produto dentro dessa categoria.

Com ela, temos a possibilidade de abrir a porta de nossa casa usando um aplicativo instalado em smartphone, ou pelo leitor de digitais, um código PIN, um cartão wireless ou, na pior das hipóteses, uma chave física (vai que a sua casa fica sem energia elétrica, certo?).

Com o código PIN, a fechadora suporta o sistema “anti-cópia”, onde podemos introduzir números aleatórios antes e depois do código correto, para dificultar o processo de quem quer copiar a senha que desbloqueia a porta principal da casa.

 

 

Você passa a ter todos os registros de quem entrou e saiu da casa, além de definir acessos separados para diferentes pessoas, ou determinar um horário onde um determinado código funciona, além de poder confirmar que a porta foi efetivamente fechada depois que você saiu de casa (e, se ela não estiver, poder trancar remotamente).

A Xiaomi Aqara tem preço sugerido de 202 euros.