20150408151631

A Xiaomi segue se preparando para estrear no Brasil. O site oficial da empresa no Brasil já tem o domínio br.mi.com no ar, mas o site ainda não está finalizado. Porém, uma página específica deixa vazar o suposto preço do modelo Mi 4, top de linha da empresa, no mercado nacional: R$ 1.4 mil.

No site, praticamente todos os links não funcionam, exceto pela página de compra do Mi 4. Se confirmado, a Xiaomi chega para abalar as estruturas do mercado mobile nacional, já que é um preço realmente muito atraente para as suas configurações, mesmo para um smartphone lançado em 2014 (processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, 3 GB de RAM, tela de 5 polegadas Full HD, entre outros recursos).

Vale lembrar que o Mi Note Pro é o mais potente nas especificações dentro do portfólio da Xiaomi.

O site ainda exibe vários textos provisórios para preencher espaço, e por conta do claro estágio de desenvolvimento (e em função da inconstância da cotação do dólar), é possível que o valor do aparelho mude até a data de lançamento.

A Xiaomi já definiu que vai oferecer seus produtos no Brasil em 2015, e o site é parte fundamental do modelo de negócios da empresa, que aposta nas vendas online diretas para o consumidor e nas eventuais promoções relâmpago.

ATUALIZADO EM 08/04/2015 @ 18h10

A assessoria de imprensa da Xiaomi no Brasil entrou em contato com o TargetHD, através de um comunicado, se posicionando sobre o vazamento de hoje:

Posicionamento

Sobre a página na internet da Xiaomi do Brasil, que ficou disponível para acesso ao público nesta tarde (8), informamos que trata-se de um protótipo hospedado em um ambiente de testes. Todas as informações, como imagens, produtos, valores e frete, foram usadas como base de teste e não são definitivas.  Assim como o design do site, que não está finalizado.

No momento, a página do Facebook é o único canal oficial na Internet da empresa no Brasil.​

Xiaomi do Brasil

Abril de 2015

Via Olhar Digital