Xiaomi Amazfit Watch

O Amazfit Watch é um smartwach comercializado pela Huami uma submarca da Xiaomi, que começa a ser vendido pela China, pelo espetacular preço de US$ 120 (já convertidos).

A Huami é a empresa que fabrica a Mi Band 2 por US$ 23. O Amazfit Watch entrega boas especificações e um preço comedido, como a maioria dos produtos da Xiaomi.

 

Xiaomi Amazfit Watch: principais características

O relógio possui uma tela circular de 1.34 polegadas (300 x 300 pixels), com um chassi resistente à água e poeira, com uma borda cerâmica resistente a arranhões. Inclui GPS, sensor de frequência cardíaca e funções de monitoramento e fitness.

O Amazfit Watch é potencializado por um processador de 1.2 GHz com 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento. Sua bateria é de 200 mAh, oferecendo uma autonomia de bateria de 11 dias de uso, com o GPS desconectado.

Apesar dele ser desenvolvido para trabalhar com os smartphones da Xiaomi, o relógio funciona com outros dispositivos Android, com a ajuda de um objetivo que sincroniza os dados de atividades esportivas e pagamentos móveis.

É complicado valorar um produto por uma foto e uma folha de especificações, ao menos o seu preço é muito competitivo dentro do seu segmento (um terço do preço do Apple Watch.

O dia que a Xiaomi conseguir uma distribuição internacional dos seus produtos?

Ou vão seguir apostando nas patentes ou plágio de outros dispotivos pelo resto dao vida?