650_1000_miui6-1

A MIUI, ROM desenvolvida pela Xiaomi, é uma das mais cuidadas e destacadas pelo mercado. Demonstra uma qualidade e atenção excepcional aos detalhes, e seus responsáveis acabam de anunciar que eles já contam com 100 milhões de usuários desse fork Android.

A Xiaomi integrou nessa ROM serviços e configurações paralelas aquelas oferecidas pelo Android, como uma loja de aplicativos ou a sua própria nuvem de sincronização de dados (Mi Cloud), e mesmo sendo muito parecida com o iOS 7, a MIUI se transformou em uma referência para dezenas de outras ROMs personalizadas para outros dispositivos.

A MIUI foi lançada em agosto de 2010, um ano antes do primeiro dispositivo da Xiaomi chegar ao mercado. A ideia era que os usuários de smartphones Android pudessem usar uma alternativa onde a interface visual era o elemento de maior destaque.

A integração da MIUI nos cada vez mais bem sucedidos dispositivos da empresa foi algo essencial para o crescimento no uso dessa versão, que também faz com que a Xiaomi ganhe dinheiro através do seu ecossistema de software. Por enquanto esses ingressos – não especificados pela Mi, exceto em dezembro de 2013, quando eles mencionam algo em torno de US$ 4.9 milhões – são mais modestos que os da concorrência, mas já é alguma coisa.

Viaxia TechInAsia