A Xiaomi emitiu um comunicado afirmando que o vídeo que mostra uma unidade do Xiaomi Redmi Note 4 entrando em combustão é falso.

De acordo com o comunicado, o modelo realmente teve problemas de combustão porque o cliente utilizou um carregador não original para carregar a bateria do dispositivo. Porém, o vídeo onde vemos um smartphone lançando labaredas não é de um Xiaomi Redmi Note 4.

O próprio cliente confirmou para a Xiaomi que o vídeo não se tratava realmente do que tinha acontecido, mas o modelo entrou mesmo em combustão, sendo este o vídeo do equipamento ou não. As imagens mostram o Xiaomi Redmi Note 4 todo queimado, algo que a empresa não desmente.

 

 

A marca infomra que, embora tenha sido um problema causado por um carregador de terceiros, ofereceu um novo dispositivo ao consumidor. Porém, avisa aos usuários para utilizarem apenas produtos da Xiaomi como acessórios do smartphone.

Independente de qualquer coisa, é preciso ter cuidado no uso de um dispositivo eletrônico. Se você tem a tela do seu smartphone rachada ou a bateria estufada, evite usar o dispositivo assim.