A Xiaomi apresentou o ACTON Smart Electric Skateboard, o seu skate elétrico com autonomia de deslocamento de 12 km, e sem esforços.

O produto é fabricado com madeira de acre canadense com alumínio aeronáutico, com medidas de 70 x 20 x 13.5 cm e peso de 5 kg, suportando pessoas de até 100 kg.

O patinete é fruto de uma parceria com a ACTON, fabricante de patinetes elétricos. Mas o DNA do produto é da Xiaomi, já que seu preço é muito inferior do que aquele cobrado pelos produtos do seu parceiro.

 

 

No seu interior, encontramos 10 baterias Samsung 18650, que oferecem uma autonomia de 12 km. Sua recarga de 0% a 100% acontece em apenas 90 minutos, o que permite o seu uso ida e volta da casa para o trabalho.

Seu motor cúbico de 500 W oferece uma velocidade máxima de 22,5 km/h, e suporta subidas em inclinação de 15%.

O ACTON Smart Electric Skateboard conta também com luzes LED nos seus quatro lados para melhorar a sua visibilidade, e outro indicador LED para o estado da bateria. Um controle remoto sem fio é utilizado para acelerar e frear o skate, e seus freios eletromagnéticos incorporados reduzem a velocidade sem freadas bruscas.

 

 

É um skate inteligente, que trabalha com um aplicativo no smarthone para um melhor controle sobre suas características. Vários modos de uso e monitoramento da bateria são alguns desses recursos.

O produto foi financiado na plataforma de crowdfunding da Xiaomi, e chegou ao mercado por 135 euros. Não deve sair da China com tanta facilidade.

Mas sempre teremos os importadores para salvar a vida de muita gente.