xemio

O Xemio tem uma missão nobre. O aplicativo é destinado a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer de mama durante o processo de quimioterapia, permitindo o acompanhamento desses pacientes em temas como a medicação, a informação sobre o processo quimioterápico ou a organização de suas seções na sua agenda de compromissos.

Vários oncólogos participaram do desenvolvimento desse aplicativo, que quer ser apenas uma ferramenta que torna a vida desses pacientes algo mais eficiente e menos doloroso. A ferramenta foi idealizada por Inma Grau, e foi desenvolvida pela função sem fins lucrativos iSYS.

O projeto Xemio está em processo de arrecadação fundos para cobrir as fases inicias do projeto. Eles precisam de 20 mil euros para o início do seu desenvolvimento, e 35 mil euros adicionais para a fase dois do projeto (que serão arrecadados através de petições realizadas junto aos órgãos públicos e privados).

A previsão é que o aplicativo estará disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone em nove meses, se os objetivos financeiros forem alcançados.

 

Via Verkami