Xbox Play Anywhere

A Microsoft anunciou hoje (13) na E3 2016 a Xbox Play Anywhere, nova iniciativa que vai impulsionar todo o seu ecossistema de jogos, unindo o mundo dos consoles com o dos computadores pessoais, ou se você preferir, o Xbox com o Windows 10.

Na prática, se você compra um jogo compatível com o Xbox Play Anywhere, você pode jogar no console e também no PC com Windows 10. Um dos primeiros jogos que incluirá essa característica é (nada menos que) Gears of War 4, uma das melhores franquias exclusivas do Xbox.

Outros jogos anunciados que serão compatíveis com o Xbox Play Anywhere são:

– Forza Horizon 3
– Halo Wars 2
– ReCore
– Scalebound
– Sea of Thieves
– State of Decay 2
– We Happy Few

Xbox_Windows10_2

Gears of War 4 (e outros jogos compatíveis com o Xbox Play Anywhere) poderão ser jogados em plataformas cruzadas, ou seja, seremos capazes de jogar com nossos amigos independentemente da plataforma que eles (ou nós) estamos utilizando. Isso não vale para todos os modos, mas para o principal deles – o cooperativo – sim.

A integração do Xbox com o Windows 10 era tema cantado a algum tempo, mas o anúncio oficial do Xbox Play Anywhare é um bônus dentro da plataforma de jogos da Microsoft, e mais um forte argumento para os gamers comprarem o console. E, por que não, ajudar a impulsionar a adoção do Windows 10.