xbox-originals

O Xbox One, queira ou não, está focado desde o princípio no conceito de central multimídia e entretenimento global. E mais uma prova disso é o lançamento da Xbox Originals, um novo serviço de entretenimento que estará disponível em junho.

A plataforma segue a linha de conteúdo exclusivo que a Microsoft até então centrava nos jogos, mas agora, é aplicado nos conteúdos de cinema e TV. A Microsoft considera a manobra uma evolução lógica, para enriquecer a experiência dos seus consumidores em geral, e não apenas nos gamers.

Para as primeiras produções, a Microsoft aposta no óbvio: os jogos. Steven Spielberg e Ridley Scott estão por trás das primeiras produções relacionadas com o universo Halo, mas também teremos uma série relacionada com o futebol, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo FIFA 2014, e vários documentários relacionados ao mundo dos games, inclusive aquele que vai mostrar que fim levou aquele monte de cartuchos do jogo E.T. do Atari.

Esse conteúdo exclusivo estará disponível para os consoles Xbox e para qualquer dispositivo do ecossistema da Microsoft. Por enquanto, não foram informados quais mercados receberão esses conteúdos.

Via news.xbox.com