Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X

Xbox One e Xbox One S pertencem à mesma geração, e o Xbox One X entrega maior desempenho, além de rodar jogos em 4K. É normal ter alguns usuários confusos e em dúvidas sobre qual modelo é melhor para o seu caso em específico.

Esse post tenta ajudar a resolver de forma simples e rápida essa questão, mostrando o que cada console oferece de forma específica, e para qual perfil ele se ajusta.

 

 

Xbox One

 

É o modelo original, superado completamente pelo Xbox One S. Só é recomendado se você encontrar em uma oferta muito atraente no preço, ou para quem apenas quer ter um videogame melhor que o seu atual Xbox 360.

 

 

Xbox One S

 

Versão melhorada do console original. Oferece uma pequena melhora de desempenho nos jogos por conta da maior frequência da GPU, é menor e possui suporte para Blu-ray UHD.

É recomendado para os gamers que ainda não contam com uma TV 4K, ou para quem não tem tanta grana assim para pagar no Xbox One X. Roda jogos em resoluções que variam entre 720p e 1080p.

 

 

Xbox One X

 

É um salto considerável em relação ao console original, oferecendo um desempenho superior. É pensado naqueles que já contam com uma TV 4K em casa, ou para quem quer o máximo de qualidade gráfica. Por outro lado, deve custar mais que o dobro que o Xbox One S. Ou seja, prepare o seu bolso.