logros-xbox

A Microsoft parece estar muito determinada a alterar a rotina de sono dos futuros compradores do Xbox One. Não satisfeito com sua futura posição de oferecer um dos consoles mais potentes do mercado, eles querem estimular o consumo de conteúdos multimídia no Xbox One, oferecendo conquistas para aqueles que assistirem filmes e séries de TV no console.

Para explicar de forma mais clara, a Microsoft informa que oferecerá aos usuários “a oportunidade de conseguir medalhas ou recompensas pelas mídias que você consome além dos jogos”. A informação foi divulgada pelo site Ars Technica, que confirmou que as bonificações serão desbloqueadas para aqueles que “assistirem séries de TV e filmes ou indicar tais conteúdos” em aplicativos como Netflix, Hulu Plus, Crackle, Amazon Instant Video e Redbox Instant.

Ou seja, reproduzir “10 filmes antes que 2013 acabe” pode desbloquear uma insígnia que vai denotar a sua condição de cinéfilo, mas também ao executar um aplicativo multimídia em um certo número de vezes ou (isso já parece mais uma brincadeira) “ver um episódio piloto de uma série da Amazon Original com a segunda letra do alfabeto grego”, entre outros objetivos.

Ao mesmo tempo, e lembrando que essas conquistas não serve para absolutamente nada sem uma boa plataforma multimídia para alcançar tais conquistas (a relação é recíproca), a Microsoft tornou pública a lista de aplicativos de streaming de vídeo e TV que estarão disponíveis entre o dia 22 de novembro de 2013 (dia de chegada do Xbox One no mercado) e a primavera de 2014 no hemisfério norte (até maio/junho de 2014).

Via Ars Technica, xbox.com