new-xbox-one

A Microsoft não para de adicionar novidades ao Xbox One, visando conquistar os gamers de todo o planeta. A empresa confirmou de forma oficial que o seu novo console/central de entretenimento vai oferecer aos usuários da Xbox Live espaço ilimitado de armazenamento de conteúdos na nuvem.

Todos os dados do jogador cadastrado na Xbox One Live poderão ser armazenados na nuvem, para oferecer um fácil acesso do perfil do jogador em outros consoles, além de um backup seguro de todos os dados relacionados a conquistas, jogos e compras.

A Sony oferece um serviço similar, via PlayStation Plus. Porém, é um serviço pago. Resta saber se a Microsoft vai oferecer a sua solução de armazenamento de dados na nuvem de forma gratuita para os assinantes da Xbox One Live.

A Microsoft reforça que diferentes tipos de conteúdos poderão ser armazenados ao perfil de jogador do Xbox One Live, como por exemplo os dados mais essenciais do usuário, jogos, conquistas e conteúdos de mídia e entretenimento. Tudo isso poderá ser acessado automaticamente em qualquer lugar, a qualquer momento, não importando o local do planeta que o jogador está.

Via MicrosoftNeowin