xbox-one-kinect-oficial

Uma das questões mais levantadas pelos futuros (ou potenciais) usuários do Xbox One era se você poderia utilizar o novo console sem o seu novo sensor Kinect. E a resposta é… sim! Você pode desconectar o Kinect do Xbox One sem desligar o console ou danificá-lo. Tal informação deveria ser bem óbvia para todos, mas como tudo na Microsoft que envolve o Xbox One muda constantemente, foi necessário um esclarecimento mais detalhado sobre o assunto.

Quem informa a novidade técnica é o chefe de arquitetura da plataforma do Xbox One, Marc Whitten. Quando questionado ao site IGN sobre o assunto, ele afirmou que a regra que obrigava o usuário a permanecer com o Kinect conectado ao videogame para que o mesmo funcione simplesmente caiu por terra.

Whitten afirma “o console vai continuar funcionando se o Kinect não estiver conectado nele, apesar de você não estar apto a utilizar qualquer recurso ou experiência que requer explicitamente o uso do sensor”.

Com isso, temos mais uma importante questão respondida sobre o Xbox One. Whitten também afirmou que você pode deixar o sensor completamente desligado nas configurações do sistema. Nesse modo, o sensor não vai coletar nenhuma informação, mas ainda pode ser utilizável através do seu infravermelho.

Essa possibilidade era considerada por alguns usuários que ou não querem utilizar o Kinect para tudo (seja pela questão da privacidade ou da praticidade), ou que talvez, em algum momento no futuro, esperam comprar o Xbox One por um valor menor, sem o sensor Kinect no kit de venda. Resta saber o que vão fazer os desenvolvedores que optarem por criar jogos que funcionem exclusivamente pelo Kinect.

Via Engadget