xbox-one-topo

A Microsoft confirmou que o Xbox One vai receber o suporte para teclado e mouse, um movimento que deixa claro o desejo da empresa em melhorar as possibilidades de uso do console.

O objetivo é evidente: melhorar as vendas de um console que cedeu muito terreno diante do PS4, e que cada vez vê a liderança global do setor mais e mais distante. O próprio Phil Spencer confirmou que a chegada do suporte ao teclado e mouse no Xbox One “não está muito longe”, e esta é uma notícia excelente, uma vez que determinados jogos podem se aproveitar melhor da precisão do mouse, principalmente os jogos de ação em primeira pessoa.

Imaginamos que, com a chegada do Windows 10 para Xbox One, este suporte pode estar disponível, mas não há qualquer tipo de confirmação sobre datas.

6

O que fica claro é que a Microsoft precisa trabalhar em alguns jogos exclusivos de qualidade se realmente quer melhorar a posição do Xbox One diante do PS4. Independente das diferenças técnicas entre os dois consoles, o que importa no final das contas são os jogos.

Via Neowin