XboxOneSlim

O Xbox One Slim seria o novo console que a Microsoft está trabalhando para competir com o PlayStation 4K e Nintendo NX. Um dos documentos revelados pelo pessoal do NeoGAF foi apresentado em março pela Microsoft na FCC, e faz referências ao produto.

A FCC é o órgão regulador norte-americano, que aprova previamente os módulos de comunicações de qualquer dispositivo eletrônico comercializado nos Estados Unidos. É uma equivalente à Anatel no Brasil e, por conta disso, é uma das fontes mais confiáveis para se conhecer de forma prévia o desenvolvimento de produtos.

Um dos documentos (1683) lá descobertos faz referência a um módulo WLAN que daria suporte para o padrão de comunicação sem fio WiFi ac. Nesse documento, podemos ver a inscrição ‘XB1 Slim’, que pode indicar a existência do Xbox One Slim.

Um segundo documento (1682) inclui uma lista maior de “provas documentais” sobre o novo console, e um “manual do usuário” para o sistema, que pode definir uma segunda versão ou uma atualização do modelo atual para Xbox One 1.5 com suporte para Blu-ray 4K, mudanças na capacidade de armazenamento e outros detalhes.

As revisões dos consoles de videogames são habituais, combinando processos de fabricação melhorados, formatos menores e preços mais baixos para manter as vendas. O Xbox One Slim pode ser uma dessas revisões. O prazo de confidencialidade desses documentos expiram em junho e julho, respectivamente, o que pode indicar uma apresentação do novo console da Microsoft para a E3 em junho.

Via Ars Technica