650 1000 xboxone Xbox One Slim a caminho: APU de 20 nm e novas memórias

Não temos um ano do lançamento do Xbox One, e já começam a aparecer os primeiros detalhes de uma suposta versão menor do console, que será mais barato e com menor consumo energético.

É algo natural no mercado de tecnologia, mas deve contar com especificações técnicas que podem surpreender. O perfil do LinkedIn do senior manager de designs físicos de SOCs na AMD inclui em seus trabalhos realizados algo como ‘planejar e executar satisfatoriamente a primeira APU para o Xbox One da Microsoft com tecnologia de 28 nanômetros e um derivado de custo reduzido, em 20 nanômetros’.

Não é só isso: a Microsoft publicou no LinkedIn uma oferta de emprego para engenheiros especializados em desenvolvimento de memórias para consoles. Ou seja, alguém que podem ocupar um posto que está diretamente envolvido no desenvolvimento, teste e certificação de memória DRAM em produtos da Microsoft.

Por enquanto, esses são os detalhes que apareceram na internet nas últimas horas. A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.

Via Eurogamer