xbox-one-s

Haviam rumores de que a Microsoft já estava preparando um ou vários competidores no mercado de consoles de próxima geração, e que o seu ambicioso Project Scorpio rivalizará com o Project Neo da Sony. Agora, um dos modelos mais completos tem nome e design final revelado: o Xbox One S (S de “Slim”).

O novo console pode ser anunciado amanhã (13), no evento preparado pela Microsoft na E3 2016, e as primeiras imagens do console vazaram na web. Ele é mais fino, mais refinado e potente, oferecendo suporte aos conteúdos 4K/UHD. Mas, veja bem: conteúdos, e não jogos.

Assim indica as fontes próximas à Microsoft: o Xbox One S apresentará sua interface 4K se o usuário contar com uma TV que suporte essa resolução, e ainda que também ofereça suporte para conteúdos em streaming com essa qualidade, ele não vai contar com o hardware necessário para rodar ou reproduzir jogos em 4K.

xbox-one-s-02

Parece que outra melhoria a ser anunciada é o suporte para a tecnologia HDR, que junto com o 4K é uma das grandes novidades das TVs de última geração. O console contará também com um suporte para uma instalação na vertical, e um controle mais “refinado”.

O console também viria com 2 TB de armazenamento em disco rígido interno, algo que não iria interferir que o novo modelo recebesse uma redução de espessura de 40%, além de um transformador interno, algo que certamente será comemorado por muitos usuários. Seria a primeira vez que um Xbox receberia essa característica. Seu preço de venda especulado é de US$ 299.

Tudo indica que estamos diante de uma versão melhorada do Xbox One atual, mas sem ser a aposta mais ambiciosa da Microsoft nesse segmento. O modelo deve estar disponível para reserva em breve, de modo que fica o caminho aberto para um console ainda mais potente em 2017.

Via Ars TechnicaThe VergeNeoGAFNeoGAF