dvr-on-xbox-one

A Microsoft anunciou no seu keynote na Gamescom 2015 a adição do recurso de DVR no Xbox One. Com isso, o usuário poderá gravar no console os seus programas favoritos, programando as gravações no videogame ou de forma remota.

O recurso estará disponível ao longo do ano que vem, e apenas para os canais TDT, de acordo com a compatibilidade com o receptor de TV por assinatura. Não há informações sobre a disponibilidade dessa funcionalidade no Brasil.

Através do guia de programação do Xbox One, será possível selecionar os programas, e a partir daí configurar a a sua gravação: gravar todos os capítulos, programas específicos, janelas de tempo de grade, entre outros. O programa pode ser exibido no próprio Xbox ou via streaming para outro dispositivo com Windows 10 dentro da mesma rede, incluindo os smartphones.

dvr-on-xbox-one-02

Para armazenamento dos programas, é necessário uma unidade externa via USB. Também é possível fazer o download das gravações para uma visualização offline. As gravações ficam armazenadas no dispositivo USB ‘por um período ilimitado de tempo’, algo que a Microsoft reforça que não há limites ou restrições, podendo salvar o conteúdo para todo o sempre.

dvr-on-xbox-one-03

Via Microsoft