xbox-one-loja

A Microsoft informa que tanto o Xbox One como a loja digital Xbox Store bateram recordes de vendas na semana da Black Friday.

A empresa atribui este sucesso a diversos fatores, como a popularidade do Xbox One, o extenso catálogo de jogos exclusivos, os atrativos pacotes de vendas do console (com um ou vários jogos), e a recente chegada da retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360. Também comentam que os jogadores do Xbox One gastaram 325 milhões de horas jogando na Xbox Live na semana passada, um aumento de 196% em relação à Black Friday de 2014, e o tempo utilizado nos aplicativos Xbox subiram 321%.

Sobre as vendas na Black Friday, o aumento foi de 57% nas vendas da Xbox Store (de conteúdos para Xbox One e Xbox 360), e as assinaturas Gold subiram 40%. As vendas do Xbox One nos EUA registraram um aumento de 22%. Todos esses dados fazem da Black Friday 2015 a melhor da história do Xbox nos EUA.

A Microsoft afirma que o número total de usuários pagos subiu 55% entre os seus dois consoles, se comparado com a Black Friday 2015, com um aumento de 88% apenas no Xbox One.

Sobre a retrocompatibilidade, os usuários gastaram 4 milhões de horas rodando os jogos do Xbox 360 no Xbox One. E desde o lançamento do Windows 10, foram gastas 5 milhões de horas de streaming via Xbox One para um PC com Windows 10. Fallout 4 foi o jogo mais utilizado em novembro com esse recurso.

Via VentureBeat