xbox-one-logo

Com o fim do Windows Media Center, a Microsoft busca potencializar o ecossistema do Xbox para as funções de multimídia em seus produtos, de modo que a empresa pode incorporar um DVR ao Xbox One.

O DVR é capaz de gravar a programação dos canais de TV, algo que é planejado pela Microsoft no seu console a algum tempo, mas só agora começa a tomar forma. Hoje, o Xbox One possui um sintonizador que permite alguns truques, como pausar e retroceder nos eventos. Porém, o DVR daria um passo além, oferecendo uma solução muito mais flexível.

A Microsoft está avançando nos seus planos de transformar o Xbox One algo mais do que um console de videogames. A empresa comentou que a função de jogos é apenas mais uma que o console de última geração oferece, e que eles tentam focar cada vez mais a sua descrição como a de um dispositivo multimídia.

O seu principal concorrente – o PlayStation 4 da Sony – já conta com a função de DVR, mas que está disponível apenas para os assinantes do serviço Vue TV, algo que sai caro demais para a maioria dos usuários.

19361979

Xbox One na cor Branca

Via Engadget