new-xbox-one

Se existe uma coisa que ficou bem clara durante a apresentação do Xbox One é que a Microsoft não revelou todos os detalhes relacionados aos jogos no seu novo console, e nem todas as suas novas possibilidades de interação foram informadas. O dispositivo multimídia tem tudo para ser o protagonista da próxima E3 Games, onde finalmente todos os segredos serão revelados. Mesmo assim, algumas pequenas pílulas de informação sobre o produto seguem aparecendo na internet, e a última delas informa que o Xbox One permitirá o compartilhamento dos seus jogos com os seus amigos, no mesmo jeito que deve acontecer no PlayStation 4.

Segundo afirma o site Polygon, uma fonte anônima presenciou uma demonstração de um jogo em modo de um jogador, mas com múltiplos jogadores assumindo o controle do jogo. Para isso acontecer, foi necessário uma conexão local entre os dois consoles, utilizando uma chamada do Skype, que atuou como “ponte” entre os dois usuários.

Não custa muito imaginar que a Microsoft estaria pensando em implementar essa tecnologia de modo que seja funcional através da Xbox Live. Desta forma, os seus amigos poderiam ver os progressos de suas partidas, ou até mesmo assumir o controle para te ajudar a passar de uma determinada fase mais complicada.

Por outro lado, o mesmo site Polygon publica que o Kinect está se tornando cada vez mais inteligente, ao ponto de já reconhecer ordens menos diretas do que aquelas apresentadas no evento da Microsoft (exemplo: “Xbox, Internet Explorer”). Isso era algo já esperado. Na semana passada, o chefe do departamento de hardware da Microsoft, Todd Holmdahl, indicou ao site Engadget que “em algum momento, teremos (nós, da Microsoft) a capacidade de compreender conversas”.

E isso parece que vai acontecer mais cedo do que imaginamos, uma vez que a meta é que essas funcionalidades estejam implementadas no software que será lançado junto com o Xbox One, ou “nos primeiros meses de vida” do novo console no mercado.

Via Polygon