xbox one controller teaser

Uma das facetas que supostamente o Xbox One possui é de servir de central multimídia. A porta HDMI permite assumir o controle de receptores externos, e uma futura atualização prometida na última Gamescon, que permitia que o console fizesse as funções de DVR com o sinal da televisão.

Infelizmente, essa última característica que era esperada por muitos foi cancelada. O Engadget informa que a ferramenta não será adicionada ao console, e a Microsoft justifica a decisão por querer centrar seus esforços “na nova experiência de jogo do Xbox One e Windows 10”. Por enquanto, o desenvolvimento está em standby, mas não há indícios de que o projeto seja retomado mais adiante.

O anúncio do ano passado garantia aos usuários que eles poderiam realizar o streaming de conteúdos gravados através do aplicativo SmartGlass para Android e iOS e o aplicativo do Xbox para Windows 10. Além disso, os aplicativos também seriam capazes de programar gravações baseados no guia do OneGuide, utilizando discos rígidos externos como meios de armazenamento.

Nada disso vai acontecer, já que a função de DVR ficou completamente no esquecimento nos escritórios da Microsoft, que passa a ter um foque mais gamer, que deve dar seus frutos na E3 2016.

Via The VergeXbox News