new-xbox-one

Michael Dunn, um dos responsáveis pelo gerenciamento das políticas do novo console, explicou com um pouco mais de detalhes como será o novo sistema de reputação que a Microsoft vai adotar no Xbox One. O objetivo principal desse sistema é fazer com que você não jogue com aquele mala que só quer te atrapalhar.

O novo sistema de reputação vai penalizar aqueles jogadores que abusarem da boa vontade dos demais, com reais consequências para esses baderneiros. Segundo Dunn, o o mecanismo do sistema de reputação foi simplificado para o Xbox One, contando com um feedback mais direto, e incluindo ações imediatas, como bloquear ou deixar algum jogador no mudo. O novo formato vai permitir que esses dados sejam coletados de forma mais imediata, e através de um algoritmo criado para o novo console, eles podem garantir que os trolls fiquem longe dos jogadores de bem.

Outro diferencial está no simples sistema de cores para classificar o tipo de jogador que está na rede. Verde = bom jogador; Amarelo = você precisa melhorar; Vermelho = troll.

Apenas olhando para essa classificação, o jogador rapidamente pode identificar com quem ele está jogando, e com isso pode afetar a sua classificação no sistema de reputação. É mais ou menos o “diga-me com quem andas, que eu te direi quem és”. O algoritmo também analisa, por exemplo, sem um determinado jogador entra em um jogo multiplayer apenas para matar os próprios colegas de campanha, ou só para brincar de bate-bate com outros jogadores em um jogo de corrida. Esses comportamentos de criança crescida farão com que a sua reputação caia consideravelmente.

E, antes que os trolls dos games aleguem que foram injustiçados pela Microsoft, Dunn completa que, antes de um jogador ser classificado no nível vermelho, ele receberá vários tipo de aviso para que mude a sua postura, ou para que melhore o seu desempenho nos jogos. A Microsoft garante que esse novo algoritmo não vai penalizar os usuários que forem relatados de forma indevida como jogadores baderneiros. Aliás, está previsto que até os bons jogadores recebam feedbacks do sistema de reputação a cada mês, e isso não há nada demais nisso.

Para mais informações sobre o novo sistema de reputação do Xbox One, visite o post sobre o assunto, no site da Microsoft.