titanfall-620.jpg.pagespeed.ce.RzklGKb7dK

A Microsoft segue revelando novos detalhes do seu futuro console, mas ao que parece, nem tudo vai sair ao gosto de todos. A última informação confirmada pelo fabricante está relacionada com o sistema de gravação de jogos em temo real, uma função que permitirá gravar automaticamente os cinco últimos minutos da partida, ou os últimos 30 segundos do jogo com um simples pressionar de um botão, sem precisar interromper o jogo.

Até aí, tudo lindo. Porém, Marc Whitten, chefe da divisão do Xbox, confirmou que o vídeo resultante dessa gravação só poderá ser exportado no formato 720/30p, uma qualidade um tanto quanto reduzida, se levarmos em conta que alguns jogos como Forza 5 já rodam a 1080/60p.

Por outro lado, Whitten comentou que os servidores dedicados permitirão o armazenamento desses vídeos, para uma posterior edição e compartilhamento, através do recurso Upload Studio. Levando em conta a quantidade de possibilidades e dos jogadores ativos que existem na plataforma, é possível que a tal resolução reduzida seja a melhor solução para que os 300 mil servidores disponíveis não fiquem superlotados.

Via Eurogamer