xbox-one-real

Uma surpresa no mundo dos consoles domésticos é ver o Xbox One vendendo mais que o PlayStation 4, uma vez que o videogame japonês domina o mercado mundial do setor, inclusive na casa da Microsoft, os Estados Unidos.

Mas os últimos dados da NPD e da própria Microsoft, isso aconteceu no último mês de abril. Esse dado é importante, pois a E3 2015 está para acontecer (em Los Angeles, entre os dias 16 e 18 de junho). Mas o mais surpreendente de tudo isso é que isso aconteceu sem o lançamento de um grande jogo, ou uma oferta especial com preço reduzido, ou jogos de presente.

As vendas de consoles Xbox One nos EUA em abril aumentaram 63% em relação ao mesmo período do ano passado. Os usuários ativos da Xbox Live aumentou em 24%. Os dados são do marketing do Xbox.

Não foram fornecidos dados concretos de vendas – as empresas só fazem isso quando alcançam metas chamativas -, mas tudo indica que o próximo anúncio deve acontecer quando a Microsoft ultrapassar a marca de 20 milhões de unidades vendidas, algo que a Sony conseguiu no último mês de março.

 

A Sony sempre vendeu mais

A Sony não deve se preocupar muito com esses números de vendas. Eles seguem dominando o acumulado de vendas durante o ano, e sobre o mês de abril, mais jogos para PS4 foram vendidos. Ainda existe uma ampla diferença a favor dos japoneses, onde os dados da VGCharz (do dia 28 de março) dão uma clara ideia disso.

650_1200

Na lista de jogos, temos títulos de todas as plataformas. Nomes como Mortal Kombat X, Grand Theft Auto V, Battlefield: Hardline ou MLB 15: The Show compõem o top 5. O primeiro jogo da Nintendo, Super Smash Bros., está na nona posição.