xbox-music

A Microosft anunciou hoje (09) o lançamento dos aplicativos nas versões iOS e Android do seu serviço musical Xbox Music. O objetivo aqui é bem claro: bater de frente com o Spotify.

E não negam isso: “o modelo do Spotify é o mais transgressor que já viveu o mundo da música nos últimos cinco anos”, declara o responsável pelo Xbox Music, Jerry Johnson. Além desse lançamento nas duas plataformas mais populares do mundo mobile, a versão web passa a ser gratuita a partir de hoje (os seis primeiros meses completamente grátis, e depois disso, o serviço apresentará algumas limitações de consumo).

A Microsoft também replica a política do Spotify no que diz respeito aos aplicativos: não tem sentido se não está vinculado ao serviço de pagamento (o Xbox Music Pass tem um custo de 9.99 euros/mês). Porém, os aplicativos móveis musicais da gigante de Redmond não contam com uma das grandes vantagens do seu principal concorrente: a possibilidade de funcionar no modo offline, algo que, segundo o responsável pelo segmento, deve acontecer “em questão de meses”.

Via Microsoft