A Microsoft anunciou que a sua rede de jogos e conteúdo online para o Xbox 360, a Xbox Live, será lançada no Brasil em 10 de novembro. A Xbox Live chega com o objetivo de construir comunidades de jogadores e conectar pessoas,fornecendo conteúdo e integrando usuários do console. O lançamento visa entregar entretenimento que o usuário deseja, permitindo acesso aos jogos e contato com jogadores ao redor do mundo.

O serviço do Brasil contará com as principais características que tornou a Xbox Live o que é hoje, como os modos multiplayer online, Gamerscore, download de jogos da Xbox Live Arcade e títulos de jogos on demand. Além disso, o usuário terá acesso a conteúdos adicionais de jogos, como mapas, novas fases, novos personagens, músicas, e outros complementos para ampliar seus jogos. O serviço é gratuito para todos os usuários de um Xbox 360, e assinando o Xbox Live Gold, você poderá usar o modo multiplayer online, além de obter conteúdos exclusivos e descontos em compras de novos produtos.

Para os usuários que já possuem conta da Xbox Live em outros países, é possível a migração para o serviço nacional, mantendo o seu perfil e todas as suas aquisições no serviço, com rankings e Points Balance, mantendo assim o valor pago durante o tempo restante da assinatura. Todo o conteúdo já baixado e armazenado no seu disco rígido será mantido, sem alterações.

Para mais detalhes sobre o novo serviço e sua migração, acesse: http://xbox.com/br/live