xbox adaptive controller - Xbox Adaptive Controller: um gol de placa da Microsoft em nome da acessibilidade

Depois de algumas imagens vazarem na internet, a Microsoft confirmou hoje de forma oficial o Xbox Adaptive Controller, um controle pensado nos gamers que sofrem de mobilidade reduzida, oferecendo maior acessibilidade para esses usuários.

É um dispositivo de design simples, focado na funcionalidade mais adaptável possível, para que os gamers possam configurá-lo para atender as suas necessidades, dentro de um conceito plug-and-play.

Além de trabalhar com os comutadores adaptativos comuns que os gamers com mobilidade limitada já podem ter, o Xbox Adaptive Controller conta com dois grandes botões integrados.

 

xbox adaptive controller - Xbox Adaptive Controller: um gol de placa da Microsoft em nome da acessibilidade

 

Os botões podem ser programados para que atuem como qualquer um dos botões do controle padrão, através do aplicativo Xbox Accessories. Além disso, o controle aceita várias entradas externas, incluindo analógicos, o joystick Extreme 3D Pro da Logitech ou o controle de jogo da Quadstick.

Com preço de lançamento previsto de US$ 99,99, o dispositivo é bem mais caro que um joystick convencional. Porém, é bem mais barato que um dispositivo especializado de outros fabricantes, que normalmente são personalizáveis (montados sob medida).

 

Xbox Adaptive Controller 235 - Xbox Adaptive Controller: um gol de placa da Microsoft em nome da acessibilidade

 

A Microsoft anunciou que o Xbox Adaptive Controller chegará ao mercado em algum momento de 2019. Esperamos por mais detalhes desse controle, algo que deve acontecer no evento da empresa na próxima E3 2018.