xbox360

A chegada da retrocompatibilidade ao Xbox One trará uma série de mudanças na plataforma anterior, mas também inclui mais funções ao Xbox 360. A principal novidade é a incorporação de um novo dispositivo de armazenamento, uma unidade virtual de 2 GB onde é possível salvar os dados do console diretamente na nuvem da Microsoft.

A novidade tem como objetivo permitir a exportação dos jogos salvos no Xbox 360 para o Xbox One com a ajuda da nuvem, preparando assim o terreno para a retrocompatibilidade que chegará em breve no console de última geração da Microsoft.

Também foi incluído no Xbox 360 um painel de atividades para comentários, curtidas de compartilhamento de atividades com amigos, além de publicação de mensagens, ver vídeos, capturas de tela e ver o que os seus amigos estão jogando. Também foi incluída uma função que permite que o console se conecte à redes sem fio abertas que exigem ‘confirmar os termos de uso’, algo muito comum em áreas com redes sem fio públicas. Este último item não é algo que muitos usuários precisam, mas ajuda.

A nova versão do sistema já está disponível, mas as atualizações serão entregues de forma progressiva.

xbox-360-cloud-win10-2015-09-18-01

Via Major Nelson